Jogador do São Paulo se sagra campeão jogando pela Seleção Brasileira
No último sábado (4), o Brasil Sub-23 empatou em 1 a 1 contra o Chile no tempo normal, na final do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos. Depois do placar continuar igual durante trinta minutos da prorrogação, o grande campeão foi decidido nos pênaltis, terminando com vitória da Seleção Brasileira por 4 a 2.
Um dos nomes que foram titulares absolutos do time comandado pelo técnico Ramon Menezes foi o lateral-esquerdo Patryck Lanza, do São Paulo. O atleta, que conquistou a medalha de ouro, foi peça-chave novamente.
Além dele, o Tricolor foi muito bem representado pelo atacante Marquinhos, criado e formado nas categorias de base de Cotia, e que atualmente joga pelo Nantes, da França, emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra.
Sobre o jogo e campanha do Brasil
Com o jogo equilibrado e as duas equipes com receio de errar, o Chile foi quem abriu o placar aos 42 minutos do primeiro, por Maxi Guerrero. ´pressionando, o Brasil deixou tudo igual aos 38 minutos da etapa final, com Ronald.
Dito isso, a Seleção Brasileira terminou o Pan com quatro vitórias e um empate. Marcou pito gols e sofreu apenas um. Patryck, que é visto como grande joia de Cotia para o futuro, foi titular absoluto.
Foi a quinta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos para o futebol masculino do Brasil. Venceu em 1963, 1975, 1979 e 1987.