Jogador do São Paulo quer recuperar espaço com Zubeldía
Depois de passar grande parte da temporada passada afastado por conta de uma grave lesão no joelho, o meia Giuliano Galoppo voltou em 2024. O atleta, que não foi muito utilizado com Thiago Carpini, espera mostrar serviço para Luis Zubeldía, que também não vem utilizando o jogador de maneira frequente.
Sem espaço, Galoppo chegou perto de deixar o Tricolor nesta janela de transferências. Ele acabou recusando as propostas que recebeu para ficar no São Paulo e brigar por seu espaço com Zubeldía.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Felipe Silva, do UOL Esporte, Galuppo atraiu interesse do Boca Juniors e do Rosario Central, ambos da Argentina, além do Monterrey, do México, e de clubes da segunda divisão da Inglaterra.
Em relação a propostas oficiais, alguns deles até chegaram a enviar, mas por conta da decisão do próprio atleta, as conversas não foram para frente, conforme divulgou a mesma fonte citada.
Galoppo ficou ficou um mês sem atuar
Na visão de Galoppo, ele merece alguns minutos por conta de seu trabalho duro nos treinamentos. Ele sequer esteve no banco de reservas na última partida do São Paulo, que perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo (1°), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Galoppo chegou a completar um mês sem entrar em campo, tabu que foi quebrado no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no Morumbis, pelo Brasileirão, no último dia 25 de agosto. Na temporada, o argentino acumula um gol e duas assistências em 26 partidas disputadas.