Jogador do São Paulo precisou defender Zubeldía após ataque de empresário

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo

Enfrentando certa instabilidade na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía viu seu nome repercutir em mais nova polêmica, desta vez fora das quatro linhas. Por meio de suas redes sociais, Wagner Ribeiro, empresário do lateral-direito João Moreira, detonou o técnico argentino por preterir seu agenciado, fator que previamente foi descredibilizado pelo atleta.

Em publicação apagada, o gestor de carreira havia afirmado que Zubeldía estaria conturbando os bastidores do São Paulo com sua postura divergente. Em breves palavras, o empresário explicou que o treinador foi flagrado humilhando Moreira e um médico do clube. Apesar de ter enquadrado a figura do argentino a um “palhaço”, o lateral-direito saiu em defesa da atual comissão técnica tricolor.

“Todo meu apoio à comissão técnica e ao São Paulo e informo que sou representado pela Roc Nation Sports Brasil, única agência que pode falar em meu nome”, escreveu João Moreira em suas redes sociais, afirmando não se responsabilizar pela postura de seu empresário.

Apesar do entrave, o São Paulo optou por não se posicionar sobre o ocorrido, já que restam apenas três partidas para o encerramento da temporada. No mais, o Zubeldía e companhia encaram ainda: Grêmio (Fora), Juventude (Fora) e Botafogo (Fora).

Zubeldía pensando na temporada 2025

Ainda que a diretoria tricolor tenha cravado sua permanência no São Paulo até o final da atual temporada, Luis Zubeldía revelou, em coletiva de imprensa, pensar no futuro. Após empate com o Atlético Mineiro, em 2 a 2, o treinador colocou o clube paulista na briga por vários títulos.

“Com esse ponto já nos garantimos na pré-Libertadores, é bom para o clube. Quero que o São Paulo jogue muitas copas internacionais, a Libertadores, enfim. Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores em 2025”, disse Zubeldía.