Jogador do São Paulo pode trocar o Brasil por Portugal

Conhecido por revelar grandes estrelas de suas categorias de base, o São Paulo tem mais uma joia em suas mãos. Trata-se do lateral-direito Moreira, de somente 19 anos de idade. Ele vem se destacando cada vez mais no time, lhe rendendo elogios da torcida e do próprio técnico Thiago Carpini.

Na vitória diante do Água Santa por 3 a 0, na última quarta-feira (7), Moreira foi um dos protagonistas no Morumbis. Além de ter ido bem nas duas fases do campo, deu uma assistência para o gol de Juan.

“É um jovem que atua em uma posição muito carente no nosso cenário. O fato de o São Paulo contar com três jogadores deste nível (ele, Rafinha e Igor Vinícius) me ajuda muito para estes momentos em que não podemos contar com todos”, disse Carpini.

O talento do jovem é analisado desde seus tempos em Cotia. Ele é neto de portuguesa, mas nasceu na capital paulista, algo que cria uma “rixa” entre as duas seleções. Ele possui cidadania europeia, e ainda em 2021, foi chamado para amistosos por Portugal. Porém, na última temporada, foi convocado para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Moreira fala sobre escolha entre Brasil e Portugal

Não conseguiu atuar pela Amarelinha por conta de uma lesão na coxa, mas de fato aceitou o convite. Em boa fase, não deve demorar muito para alguma das federações o convocar para seu time principal, algo que forçará Moreira a tomar uma decisão.

“Sinceramente, é uma coisa difícil de se decidir. São opiniões e opiniões… Eu prefiro continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem, de verdade. Tenho muita relação com a minha família, com meu coração. O mais importante é colocar os pés no chão e continuar trabalhando . O que vier primeiro, veio. Enfim, vamos deixar um pouco mais lá na frente para decidir”, disse o atleta.