Jogador do São Paulo pode recusar o Brasil e atuar por outra Seleção

Com nacionalidade portuguesa, o jovem lateral-direito João Moreira tem um grande problemas em mãos para resolver. Convocado pela Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que se iniciará em 20 de outubro em Santiago, no Chile, a cria do São Paulo ainda tem dúvidas sobre qual país defender no futuro.

Campeão pelas seleções de base tanto de Portugal quanto do Brasil, Moreira deve respeitar a chamada do técnico Ramon Menezes e atuar na competição. O lateral, no entanto, ainda não sabe o que fará caso seja convocado para uma seleção principal, o que o levaria a escolher entre os dois países de uma vez por todas.

Podendo atuar nas duas laterais, o jovem são-paulino será uma espécie de trunfo para o Brasil no Pan-Americano. Isto porque, com a lista de convocados contando com apenas 18 atletas, Ramon optou por chamar somente três atletas da posição. Rikelme, do Cuiabá, e Patryck Lanza, também do São Paulo, também foram convocados.

Ao todo, Moreira acumula oito participações com a equipe Sub-18 de Portugal. No time Sub-23 do Brasil, esta será sua primeira competição oficial com a camisa da Canarinho. O Brasil buscará o seu quarto ouro pan-americano no futebol masculino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os convocados para o Pan-Americano

Goleiros:
Mycael (Athletico-PR)
Andrew (Gil Vicente)
Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais:
João Moreira (São Paulo)
Rikelme (Cuiabá)
Patryck (São Paulo)

Zagueiros:
Lucas Halter (Goiás)
Gustavo Martins (Grêmio)
Arthur Chaves (Académico de Viseu)

Meio-campistas:
Matheus Dias (Internacional)
Ronald (Grêmio)
Igor Jesus (Flamengo)
Guilherme Biro (Corinthians)
Marquinhos (Nantes)

Atacantes:
Gabriel Veron (Porto)
Matheus Nascimento (Botafogo)
Figueiredo (Vasco)
Kaio (Coritiba)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.