Jogador do São Paulo participará da aposentadoria de Suárez

O atacante Luis Suárez confirmou, nesta segunda-feira (2), sua aposentadoria da seleção do Uruguai. Ele fará sua despedida nesta sexta-feira (6), diante do Paraguai, às 20h30 no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O duelo, que é válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, contará com um são-paulino em campo. Trata-se do paraguaio Damián Bobadilla, que foi convocado recentemente para defender seu país nesta data Fifa.

“Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, disse Suárez.

Desde 2007 sendo encarado pela Celeste, Luis Suárez é o maior artilheiro da história da equipe, com 69 gols em 142 partidas. Atrás dele estão Edinson Cavani (58 bolas na rede) e Diego Forlán (36 gols).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Momento na Copa do Mundo de 2010

Por sinal, esse foi o trio de ataque do Uruguai na Copa do Mundo de 2010, quando os comandados de Óscar Tabárez chegaram à semifinal da competição e acabaram eliminados pela Holanda. Além dos três gols marcados e duas assistências dirigidas naquele Mundial, Suárez protagonizou um momento que jamais foi esquecido.

Diante de Gana, nas quartas de final, o atacante colocou a mão na bola na linha do gol para evitar a provável classificação do adversário. O árbitro expulsou o uruguaio e apontou a marca da cal para o time ganês, que foi desperdiçado. A Celeste acabou passando posteriormente na decisão por pênaltis.