Jogador do São Paulo opera o joelho e vira desfalque

Esta quarta-feira, dia 27, apresentou novidades na situação do meia-atacante Marcos Paulo dentro do São Paulo. Fora de combate desde o início do mês, o jovem de 22 anos passou por uma cirurgia para corrigir ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento foi considerado bem sucedido pela equipe médica.

Emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, até dezembro deste ano, Marcos Paulo realizará sua recuperação no CT da Barra Funda e, por esta razão, terá seu vínculo com o São Paulo renovado. Graças a uma definição da FIFA, o jogador só poderá ser devolvido ao seu clube de origem em plenas condições para atuar.

Marcos Paulo Cirurgia
Marcos Paulo, do São Paulo, realiza cirurgia no joelho — Foto: Divulgação

Dono de 29 jogos no ano, o jovem não deverá mais atuar com a camisa são-paulina. Antes pouco aproveitado pelo técnico Dorival Jr., ele praticamente sumiu da equipe com as chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez. Para piorar, sofreu a grave lesão no joelho durante treinamento no início do mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para contratá-lo de forma definitiva, o São Paulo terá de desembolsar 3 milhões de euros ao clube espanhol, valor estipulado no contrato por empréstimo. Algo que já foi descartado pela diretoria. Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo vivia a expectativa de voltar aos bons momentos dentro do futebol brasileiro.

Confira os números de Marcos Paulo em 2023

Campeonato Paulista – 5 jogos disputados; 76 minutos em campo
Copa do Brasil – 3 jogos; 166 minutos; um gol marcado e uma assistência
Copa Sul-Americana – 6 jogos; 276 minutos; um gol marcado
Campeonato Brasileiro – 15 jogos; 525 minutos; dois gols marcados e uma assistência

Total: 29 jogos disputados; 1043 minutos em campo; quatro gols e duas assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.