Jogador do São Paulo nega o Inter e escolhe novo destino

Titular absoluto da lateral-esquerda do São Paulo após a polêmica saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras, o jovem Welington permanece sendo um dos principais assuntos nos bastidores do clube. Tudo graças ao seu complicado processo de renovação contratual, já que o jogador tem vínculo somente até dezembro.

Cria de Cotia, Welington já rejeitou ofertas da diretoria são-paulina nos últimas meses e parece estar no caminho de dizer adeus ao Morumbi muito em breve. Botafogo e Internacional já sondam a atual situação do lateral no Tricolor, com o Colorado surgindo como o grande favorito para se acertar com o jogador para 2025.

No entanto, de acordo com informações do portal ge.globo, o destino de Welington pode ser outro: a Europa. Segundo os jornalistas Bruno Giufrida, Leonardo Lourenço e Marcelo Braga, os representantes do ‘made in Cotia’ têm se movimentado no mercado de transferências para abrir portas para o atleta no Velho Continente.

Em setembro do ano passado, Welington esteve bem próximo de realizar o sonho de atuar no futebol europeu, com o CSKA Moscou tendo um acordo alinhado com o São Paulo pelo lateral. As conversas, porém, se estenderam além do esperado e a janela de transferências russa foi fechada antes do negócio ser carimbado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

Temporada 2020: 2 jogos disputados
Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
Temporada 2024: 19 jogos disputados

Total: 135 jogos disputados; dois gols marcados e nove assistências
Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.