Jogador do São Paulo larga tudo e decide morar no CT

Depois de estrear da melhor forma possível ao vencer o Santo André por 3 a 1, no Morumbis, o São Paulo continua sua preparação para o restante da temporada. Por sinal, alguns nomes estão dando tudo de si no processo de adaptação ao clube.

Assim como o técnico Thiago Carpini, o volante Luiz Gustavo optou por morar no CT da Barra Funda neste começo de trajetória no Tricolor. O volante de 36 anos foi contratado em dezembro, e inclusive, já escolheu um apartamento para morar.

Contudo, ele decidiu ficar no CT neste período de pré-temporada visando entrar na melhor forma física para estrear bem na temporada. Por sinal, ele vem sendo bastante elogiado internamente, tanto pelas performances nos treinos quanto por seu papel de liderança.

 Vale lembrar que Luiz Gustavo vestiu a camisa de grandes clubes da Europa, como a do Bayern de Munique, da Alemanha, do Olympique de Marselha, da França, do Fenerbahçe, da Turquia. Também disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira

Thiago Carpini busca evolução a todo momento e também mora no CT

Outro que adotou a mesma estratégia foi o técnico Thiago Carpini, escolhido para ser o substituto de Dorival Júnior, que agora comanda a Seleção Brasileira. O técnico de 39 anos optou por morar no C visando entender um pouco mais sobre as instalações, funcionários e o cotidiano do SPFC. De acordo com o portal Globo Esporte, Carpini sequer saiu do CT para jantar com amigos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele está 100% focado na preparação do time, e está realizando diversas reuniões com a diretoria, em especial com o coordenador Muricy Ramalho, além dos fisiologistas, auxiliares, preparadores físicos, entre outros.

“É um momento único na carreira, viver momentos assim faz parte da nossa história. Hoje foi um dia muito especial, estrear pelo São Paulo, em alguns momentos ficava reparando para entender tudo que estava acontecendo. Apesar de ter me preparado para isso, sonhar com isso, sentir essa atmosfera pela primeira vez foi especial”, disse Carpini, na entrevista após a vitória contra o Santo André.