Jogador do São Paulo foi avisado e já está arrumando suas coisas! Não fica em 2024

Já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2024, o São Paulo já começou a por em prática o planejamento do ano que vem. A diretoria do clube já se reuniu com Dorival Júnior para acertar algumas coisas para o futuro, incluindo questões do elenco.

O treinador deixou claro que pretende trabalhar com um plantel mais curto em relação ao atual, que conta com cerca de 40 atletas. A ideia é diminuir e chegar em 30. Diante disso, muitas saídas devem ser confirmadas em breve.

Uma delas é a do atacante Alexandre Pato, que está fora dos planos do técnico. Apesar de ter sido contratado sob esperanças da torcida, ele não conseguiu repetir o desempenho dos anos de 2014 e 2015, e sequer vem sendo relacionado para os últimos jogos.

Pato tem contrato válido até o final desta temporada, e não será renovado. O Tricolor entende que ele não estava rendendo em alto nível, e que alguns jovens da base estão pedindo passagem.  Em seu contrato de produtividade, não existe nenhuma cláusula de renovação automática, apenas alguns bônus financeiros em caso de gols, títulos, assistenciais, entre outras metas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro de Alexandre Pato

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, Pato pode acabar retornando para a Itália. Através do X (antigo Twitter), ele informou que o Monza e Sassuolo sondaram a situação do atacante de 33 anos. 

Pato se mostrou empolgado com a chance de atuar no Velho Continente de novo, e recusou uma oferta do futebol mexicano. Ele possui um empresário influente no mercado, que pode ajudar a cavar uma vaga nos clubes italianos em 2024. No Brasil, Santos, Fluminense e Cruzeiro demonstram interesse em contratá-lo.