Jogador do São Paulo faz exames médicos e deve ser anunciado a qualquer minuto

Depois do final da temporada passada, o São Paulo começou a focar sobre o que fazer com seu elenco, que chegava a 42 atletas. A pedido do técnico Dorival Júnior, uma das soluções encontradas foi a dispensa de alguns nomes do time, como Alexandre Pato, David, Erison, entre outros.

A negociação mais recente que foi concretizada foi a do lateral-direito Nathan, que será jogador do Red Bull Bragantino. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, ele está finalizando os exames médicos para ser anunciado de forma oficial pelo clube.

Ainda de acordo com o mesmo veículo citado, a transferência gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos federativos do jogador. Ou seja, o Tricolor manterá uma boa porcentagem do defensor em caso de uma venda futura.

O São Paulo possuía 90% dos direitos econômicos de Nathan, fora os outros 10% que pertencem ao atleta. Após a venda de 50% ao Bragantino, o Tricolor mantém 40% depois da assinatura oficial de contrato.

Nathan deve ser titular absoluto no Bragantino

Nathan foi revelado nas categorias de base e Cotia, e defendeu o Coritiba nos primeiros meses do ano. Foi chamado de volta às pressas após problemas na lateral-direita, e se tornou uma peça importante no time.Aos 21 anos, se tornou o reserva imediato de Rafinha, disputando 31 partidas e marcando um gol no total.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nathan chega ao Red Bull Bragantino para ser titular após a saída de Aderlan, jogador que foi disputar a Série B do Brasileirão pelo Santos. Na posição, o Massa Bruta contava apenas como Andres Hurtado. O volante Jadson chegou a ser improvisado em algumas ocasiões, mas a tendência é que o ex-são-paulino assuma a titularidade absoluta.