Jogador do São Paulo estuda se aposentar fim do ano

Contratado sob alguns questionamentos dos torcedores, Luiz Gustavo se tornou uma peça fundamental do São Paulo. O veterano de 37 anos é titular absoluto da equipe após as lesões de Alisson e Pablo Maia e vem fazendo uma ótima temporada sob o comando de Luis Zubeldía.

Por sinal, Luiz iniciou como titular e aguentou o jogo todo sem ser substituído em 10 dos últimos 11 jogos do Tricolor. Acabou ficando de fora da vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava suspenso na ocasião e não poderia entrar em campo.

Apesar de estar sendo muito importante no esquema de jogo de Zubeldía, o volante ainda não decidiu sobre o futuro de sua carreira. Isso porque ele pensava em se aposentar ao término desta temporada.

Entretanto, a diretoria do clube entrou em contato com o mesmo para oferecer uma renovação de contrato válida por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2025. Ele ainda não deu uma resposta definitiva, mas prometeu que iria pensar.

Vale destacar que seu vínculo possui uma cláusula de extensão automática caso ele atue por 45 minutos em 60% dos jogos. O volante com passagens pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira acumula 24 partidas na temporada, sendo que em 19 delas ficou em campo por mais de 45 minutos, ou seja, 44% dos jogos.

Luiz Gustavo vem demonstrar que, apesar de ter 37 anos, ainda possui condições físicas de atuar em alto nível. Muitos duvidaram de sua recuperação da lesão no tendão de Aquiles sofrida em março, mas ele retornou melhor do que nunca. Por sinal, ele deve começar entre os titulares na partida deste sábado (3), diante do Flamengo, no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão.