Jogador do São Paulo entra na mira de clube da Arábia Saudita
Titular absoluto do São Paulo, o lateral-direito Rafinha pode estar vivendo seus últimos dias no Morumbi. Com apenas dez jogos restantes para o fim da temporada para o Tricolor, o veterano de 39 anos analisa as opções em sua mesa. Ele pode tanto continuar jogando quanto pendurar as chuteiras.
Em meio aos rumores de aposentadoria, Rafinha é preterido pelo técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O intuito seria que o brasileiro se tornasse o assistente do português no começo de 2025. Ambos possuem uma ótima relação desde os tempos de Flamengo. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL.
Ainda segundo os profissionais, a ideia inicial de Jorge Jesus era trabalhar com Filipe Luís na beira dos gramados. Entretanto, o ex-lateral recusou a sondagem em três oportunidades, e aceitou se tornar o novo técnico interino do Flamengo, que demitiu Tite na última segunda-feira (30).
Os jornalistas destacam que Rafinha ainda não recebeu nenhuma proposta oficial de Jorge Jesus neste momento, mas ele está ciente de que o interesse é real. Ambos trabalharam juntos entre 2019 a 2020 no Rubro-Negro.
Situação de ambos
Atualmente com 39 anos de idade, Rafinha defende as cores do São Paulo desde 2022, e ainda não sabe se vai se aposentar ou não. O jogador se tornou uma referência no clube e enxerga uma renovação (de seis meses a um ano) com bons olhos.
Do outro lado, Jorge Jesus, de 70 anos, está em sua segunda temporada no Al-Hilal. O treinador português vem se destacando na liga árabe, e por sinal, já deixou claro que treinaria a Seleção Brasileira.