Jogador do São Paulo encaminha saída para a Itália

Com a janela de transferências cada vez mais próxima de abrir, os clubes não só do Brasil, mas de todo o mundo, já se preparam para o mercado. Um deles é o Torino, da Itália, que está em busca de um novo lateral-esquerdo.

De acordo com o jornal italiano “Tuttosport”, o alvo é Welington, do São Paulo. O jogador tem futuro indefinido no Tricolor e pode dar adeus ao clube que o formou. Isso porque tem vínculo até 31 de dezembro.

Desta forma, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado e deixar o São Paulo a custo zero ao término da temporada. Entretanto, existe uma possibilidade do SPFC lucrar com a venda.

O veículo destaca que o Torino pode acelerar as negociações para tê-lo a partir de julho. Para isso, estaria disposto a investir cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,7 milhões na cotação atual). Caso o São Paulo recuse, os italianos podem aumentar para até 4,5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o staff de Welington avançou nas negociações nesta quinta-feira (4). Dito isso, o clube paulista deve aceitar ou não a oferta do Torino.

Welington recusou diversas ofertas do SPFC

Não faltaram tentativas da diretoria do São Paulo em renovar com Welington. O clube enviou diversas ofertas ao staff do jogador, que disse “não” à todas. Há uma grande diferença no que o SPFC estava disposto a oferecer (em termos salariais) em relação ao pedido do jogador.