Jogador do São Paulo é comunicado. Está fora!!!

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal São Paulo Blog, a passagem do volante Luan pelo clube está com os dias contados. Cria de Cotia, onde o Tricolor mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, o jogador de 24 anos já teria sido comunicado pela diretoria que não faz parte dos planos para 2024.

Xodó da torcida, principalmente após a conquista do Campeonato Paulista de 2021, Luan vem de duas temporadas complicadas. Em 2022, convivendo com inúmeras lesões, o volante atuou por apenas 13 vezes. Já em 2023, com Pablo Maia conquistando a titularidade de maneira indiscutível, teve poucas chances com Dorival Jr.

O conturbado extracampo do jogador também teria contribuído para a decisão da comissão técnica em não contar mais com Luan. Por esta razão, o jogador poderá buscar um novo clube mesmo tendo recentemente renovado seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2026.

De acordo com Zanquetta, até mesmo um empréstimo não está descartado nos planos são-paulinos. Alçado aos profissionais na temporada de 2019, Luan deixará o clube com seis gols marcados em 165 partidas disputadas. Campeão estadual há dois anos, ele também fez parte da inédita conquista da Copa do Brasil nesta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Luan pelo São Paulo

  • 2018: Sete partidas disputadas e uma assistência distribuída
  • 2019: 35 partidas disputadas
  • 2020: 42 partidas disputadas e uma assistência distribuída
  • 2021: 40 partidas disputadas, três gols marcados e uma assistência distribuída
  • 2022: 13 partidas disputadas e um gol marcado
  • 2023: 28 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência distribuída
  • Títulos: Campeonato Paulista de 2021 e Copa do Brasil de 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.