Jogador do São Paulo é comparado a Cristiano Ronaldo

Diante de mais de 58 mil pessoas no Morumbis, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no último sábado (3), e chegou ainda mais perto dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Apesar de Calleri ter sido o autor do gol da vitória, outro atleta foi muito elogiado pelo técnico Luis Zubeldía.

Durante a coletiva de imprensa após a partida, o argentino rasgou elogios ao volante Luiz Gustavo, que chegou a ser comparado com Cristiano Ronaldo. Mesmo aos 37 anos, o jogador continua sendo uma peça fundamental na equipe, seja dentro de campo ou fora dele, já que se tornou um dos principais líderes no vestiário tricolor.

“O que mais surpreendeu foi a humildade para treinar de forma silenciosa e demosntrar no treino. Às vezes falamos para o jovem: ganha sua vaga no treinamento. E aqui temos um exemplo de dentro, não precisamos olhar nas redes sociais um jogador do Real Madrid. É um exemplo, é importante. Não precisa ver Cristiano Ronaldo a distância, como treina”, afirmou Zubeldía.

Contratado a custo zero no começo da temporada, Luiz Gustavo chegou a ser questionado pela torcida por conta de sua idade avançada. Depois de lesionar o tendão de Aquiles e ficar afastado por cerca de dois meses, retornou com tudo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assumiu a titularidade após a lesão de Pablo Maia e disputou 14 jogos pelo Brasileirão, sendo que começou como titular em 12 delas. Ele lidera a equipe com 1.5 interceptações por partida, além de possuir uma média de 3,4 bolas roubadas por duelo.

“Quando cheguei, ele estava recuperando de lesão, fui vendo seu rendimento nos treinamentos, no aeróbico, apesar da idade, o rendimento físico dele nos treinos era de um jogador top, os metros por minutos, distância em alta intensidade”, completou Zubeldía.

SPFC quer renovar contrato do volante

Com vínculo até o final de dezembro, o futuro de Luiz Gustavo ainda está indefinido. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Plihal, o Tricolor quer oferecer uma renovação de mais um ano ao volante. Por outro lado, o mesmo considerava a aposentadoria ao término do contrato, mas está avaliando a situação e pode assinar o novo vínculo em breve.