Jogador do São Paulo é chamado pra vestir a camisa de outro time e aceita

Vivendo bom momento na temporada, o esforço do meia Damián Bobadilla vem sendo recompensado. O jogador de 23 anos de idade foi convocado para defender a seleção paraguaia na última sexta-feira (23) e é desfalque do São Paulo.

O atleta se apresentará à seleção para duelar contra o Uruguai, no dia 6 de setembro (sexta-feira), fora de casa. Posteriormente, Bobadilla deve estar em campo diante do Brasil, partida marcada para o dia 10 (terça), em Assunção. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A má notícia é que o Tricolor de Luis Zubeldía enfrenta o Atlético-MG na quinta (12), apenas dois dias depois do confronto com a Amarelinha. Ou seja, dependendo da minutagem de Bobadilla, ele não jogará a volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputada em Belo Horizonte. A primeira partida ocorre nesta quarta (28), no Morumbis.

Bobadilla se tornou uma peça de extrema importância para o esquema de Zubeldía. Contratado nesta temporada, se tornou titular absoluto depois das lesões de Pablo Maia e Alisson, que não voltam mais neste ano. Formou uma boa dupla com Luiz Gustavo e vem sendo bastante elogiado desde então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Muito elogiado, Bobadilla pode ser substituido por dois jogadores

Por sinal, o meia foi o autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra o Nacional-URU, na última quinta-feira (22), no Morumbis, que deu a classificação às quartas de final da Libertadores ao São Paulo.

Para a segunda partida contra o Atlético-MG, Zubeldía deve optar por Marcos Antonio no lugar de Bobadilla, caso o paraguaio realmente não jogue. Isso porque ambos são da mesma posição e cumprem funções semelhantes. Outra alternativa é Rodrigo Nestor, que já jogou como meia central em outras ocasiões.