Jogador do São Paulo é chamado pra Seleção da Indonésia

Depois de ter Nanuel Ferraresi convocado pela Venezuela, Damián Bobadilla pelo Paraguai, além de Rafael e Pablo Maia pelo Brasil, o São Paulo tem mais um atleta na lista de selecionáveis neste mês de março. Lateral-direito do time Sub-17, o jovem Welber Jardim foi chamado para defender a Seleção Sub-20 da Indonésia.

Integrando as divisões de base do São Paulo desde 2018, quando iniciou sua caminhada ainda pelo Sub-11, o jovem foi um dos poucos “estrangeiros” na lista de convocados para enfrentar o time Sub-20 da China em dois amistosos nos dias 22 e 25. Com apenas 16 anos, Welber já tem experiência no mundial da categoria Sub-17.

Filho de pai brasileiro, o jogador tem escolhido representar o país de sua mãe na base. Ele, inclusive, nasceu no país asiático, mais precisamente na cidade de Banjarmasin. Na atual temporada, Welber foi opção para o técnico Allan Barcelos nos confrontos contra PSTC e Athletico-PR pela Copa do Brasil Sub-17, mas não saiu do banco.

Lista de convocados do São Paulo pode aumentar

Engana-se que o número de atletas do São Paulo convocados deve parar no jovem Welber Jardim. Além de Ferraresi, Bobadilla, Rafael e Pablo Maia, nomes como James Rodríguez e Robert Arboleda ainda vivem a expectativa de serem chamados para Colômbia e Equador, respectivamente, para amistosos no fim do mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reintegrado ao elenco são-paulino, James deve ser chamado para enfrentar Espanha e Romênia nos dias 22 e 26. Já Arboleda, titular absoluto da equipe, parece ser nome certo na convocação do técnico Félix Sánchez Bas para enfrentar Guatemala e Itália.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.