Jogador do São Paulo conquistou seu 4º título da Copa do Brasil

Em um jogo emocionante para mais de 63 mil pessoas presentes nas arquibancadas do Morumbi, o São Paulo conseguiu o empate frente ao Flamengo na partida de volta da grande final da Copa do Brasil e conquistou o sonhado e inédito título. Mas teve atleta do elenco levantando o troféu pela quarta vez na carreira.

Enquanto a torcida são-paulina e boa parte dos jogadores agradeciam aos céus por enfim levantar a taça da Copa do Brasil, o goleiro Rafael celebrava o seu quarto título da competição. O tetracampeonato pessoal já contava com conquistas por dois clubes mineiros: Cruzeiro, em 2017 e 2018, e Atlético, em 2021.

Multicampeão do torneio, Rafael não escondeu a felicidade com o título desta temporada. Titular absoluto do time antes comandado por Rogério Ceni e agora com Dorival Jr. à frente da comissão técnica, o experiente goleiro de 34 anos celebrou o fato de estar em campo durante toda a campanha, algo inédito em sua carreira.

“Que ano maravilhoso, que vitória! Essa torcida merece. Quando ninguém acreditava na gente, essa torcida veio e nos apoiou. Eles merecem muito. Estamos muito felizes. Fizemos muito. Eu venho trabalhando há 22 anos para conquistar um título jogando todo o campeonato. Essa conquista vale a minha vida profissional”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafael chegou a topo de ranking com título no São Paulo

Chegando ao seu tetracampeonato pessoal dentro da Copa do Brasil, o goleiro Rafael atingiu o primeiro lugar no ranking de jogadores mais vitoriosos da história do torneio. Antes na segunda colocação com os três títulos por Cruzeiro e Atlético-MG, ele agora está empatado no topo com Zinho e Roger Machado.

O ex-meia foi campeão por Flamengo (1990), Palmeiras (1998), Grêmio (2001) e Cruzeiro (2003). Já o ex-lateral e hoje técnico celebrou conquistas por Grêmio (1994, 1997 e 2001) e Fluminense (2007).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.