Jogador do São Paulo confirma proposta do Bayer Leverkusen pra sair

De volta aos gramados depois de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo, o lateral-esquerdo Welington busca retomar a sua titularidade no São Paulo. Ele terá a forte concorrência de Caio Paulista, que vem fazendo uma boa temporada.

O atleta de 22 anos de idade foi convocado recentemente pelo técnico Ramon Menezes visando os amistosos da seleção olímpica contra o Marrocos. No país africano, deu uma entrevista a ESPN no último domingo (10), e revelou que pretende sair do Tricolor rumo à Europa em breve.

“É o desejo de toda pessoa da nossa idade, todo adolescente. Todo mundo quer estar na Europa. Não está muito distante. Morato, João Pedro, estão na Europa. É um sonho que não está muito distante, mas estou pensando no São Paulo ainda. Fazendo um grande campeonato espero que tenha uma oportunidade para mim”, disse.

O defensor admitiu que duas das ofertas recebidas acabaram o balançando, apesar de decidir ficar no São Paulo no final das contas. Um deles foi do clube alemão Bayern Leverkusen, cujo treinador é o ex-meia espanhol Xabi Alonso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Já sim (recebi proposta), mas meu foco é no São Paulo. Tive a oferta do Brentford (da Inglaterra) e do Bayer Leverkusen, mas continuo pensando no meu clube”, admitiu o lateral do SPFC.

Welington projeta final da Copa do Brasil

Apesar do interesse europeu em contar com seu futebol, Welington garante que seu foco é a conquista da Copa do Brasil. O Tricolor encara o Flamengo no domingo (17), no Maracanã, e a volta está marcada para a semana seguinte (24), no Morumbi.

“Estamos na final da Copa do Brasil depois de 23 anos. Vamos trabalhar bastante para conquistar esse título. Sabemos que será um grande jogo. Eu mesmo estando na seleção fico vendo vídeos para estar preparado”, comentou.

Finalizando, o são-paulino rasgou elogios ao elenco do Flamengo, e citou alguns craques que poderão dar trabalho. 

“O elenco deles (Flamengo) é bem qualificado. Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta, são nomes de alto nível. Temos que estar ligados para poder fazer uma excelente partida”, disse.