Jogador do São Paulo aproveita lesão de Arboleda para assumir titularidade e vive bom momento

Logo no começo da partida de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o zagueiro Arboleda sentiu uma lesão e precisou ser substituído às pressas. Para substituir o equatoriano, o técnico Dorival Júnior depositou sua confiança em Diego Costa, que se tornou titular desde então.

Além de ter feito um bom jogo diante do Rubro-Negro e ter levanado a taça, o jogador, que é formado e criado nas categorias de base de Cotia, foi titular nos três confrontos seguintes, jogando todos os 90 minutos. 

Ele acabou levando a melhor em relação aos seus concorrentes na posição, Alan Franco, Ferraresi e Belém, e ganhou ainda mais a confiança não só da comissão técnica de Dorival, mas também da torcida são-paulina. Deve continuar entre os onze iniciais até o retorno de Arboleda.

Com isso, é a primeira vez desde julho em que Diego ganha uma sequência de quatro partidas seguidas como titular, jogando do apito inicial ao final. Quando Lucas Beraldo havia se lesionado, a opção do treinador foi promover a entrada de Alan Franco, que agora perdeu espaço para o ‘Made in Cotia’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de alternar entre titular e reserva, Diego Costa volta a ser prestigiado como nos tempos de Ceni

Desde julho, Diego Costa alternou entre titular nos jogos em que Dorival jogava pela equipe alternativa, e reserva. A maioria das partidas em que atuou foram válidas pelo Campeonato Brasileiro, já que o clube estava dando prioridade à Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana

Mesmo com a volta de Ferraresi, que era titular de Rogério Ceni no início da temporada, quando sofreu a grave lesão no joelho, Diego se manteve no time inicial. Por sinal, ele já era uma peça importante com Ceni, sendo escolhido muitas vezes como o capitão do Tricolor.

Nesta temporada, Diego Costa acumula 24 partidas com o manto do São Paulo, tendo iniciado 18 como titular. Ele deve se manter na mesma posição após a data Fifa, quando o Tricolor enfrenta o Goiás, no dia 18 (quarta-feira), fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.