Jogador do São Paulo agrada e Seleção Brasileira estuda convocar
Na última terça-feira (3), a delegação do São Paulo esteve presente em uma festa de comemoração do título da Copa do Brasil desta temporada. Um dos mais alegres era Rodrigo Nestor, o herói da conquista.
O meia, que chegou a ser duramente criticado nesta temporada, conseguiu dar a volta por cima e arrancar um sorriso de mais de 20 milhões de são-paulinos. Ele deu a assistência para o gol de Calleri na partida de ida, no Maracanã, além do gol de título no Morumbi. Desde então, vem recebendo diversas mensagens de carinho e apreciação dos tricolores.
Por sinal, ele foi eleito o craque da Copa do Brasil pela própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que ainda visa o jogador de 23 anos de idade. Isto porque ele está sendo observado pelo técnico Ramon Menezes, e pode ser incluído na próxima convocação da Seleção Brasileira Sub-20, em novembro.
Claro que sua convocação para a Amarelinha não é uma certeza, mas com o andar da carruagem, é bem possível que ele esteja na lista. Caso mantenha seu desempenho, por que não sonhar com uma convocação para o time principal, uma vez que o Brasil está em processo de renovação para a próxima Copa do Mundo, em 2026.
Nestor pode ser vendido em janeiro
Por conta do bom futebol apresentado, o atleta, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, atrai interesse de clubes europeus, e pode ser negociado na próxima janela de transferências, em janeiro.
Em julho, ele chegou a ser sondado pelo Zenit, da Rússia, mas o Tricolor acatou o pedido do técnico Dorival Júnior e optou por não vender nenhum atleta. Caso ele se despeça do Morumbi, os valores serão bem altos, já que não há a urgência em fazer dinheiro como nos anos anteriores.