Jogador do Palmeiras vira motivo para Luciano perder o sono no São Paulo
No último sábado (9), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Morumbis, e ainda viu o atacante Luciano brilhar. O camisa 10 foi o autor do primeiro gol da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, e entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.Com 10 bolas na rede, ele está atrás do jovem Estevão, do Palmeiras, que tem 12.
Além do são-paulino, Hulk também aparece na lista dos maiores marcadores do torneio, com os mesmos 10 gols, seguido de Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória. Pedro, que está machucado e não volta mais na temporada, acumula 11 tentos.
Caso Luciano se sobressaia nos gols, não seria a primeira vez que terminaria o Brasileirão como artilheiro. A primeira e única vez aconteceu em 2020, logo em seu primeiro ano no São Paulo. Com 18 bolas na rede, dividiu o primeiro posto com Claudinho, que jogava no Red Bull Bragantino na época.
Luciano chegou a 17 gols no ano (somadas todas as competições) e também lidera a equipe no quesito. Ele é seguido por Calleri, que marcou 14 vezes, e Lucas Moura, com 13 bolas na rede em 2024.
Ele vive uma boa fase e marcou duas vezes nos últimos quatro jogos, além de uma assistência distribuída. Enquanto isso, o São Paulo é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 57 pontos.
Artilharia do Campeonato Brasileiro
- Estevão (Palmeiras) – 12 gols
- Pedro (Flamengo) – 11
- Luciano (São Paulo) – 10
- Yuri Alberto (Corinthians) – 10
- Alerrandro (Vitória) – 10
- Raphael Veiga (Palmeiras) – 9
- Lucas Moura (São Paulo) – 9
- Pablo Vegetti (Vasco) – 9
- Flaco López (Palmeiras) – 9