Jogador do Palmeiras se recusa a dividir o campo com Bobadilla

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Contratado nesta temporada pelo Palmeiras, o meia Maurício recusou a possibilidade de jogar ao lado de Damián Bobadilla. Isso porque o alviverde recebeu o convite para defender a seleção paraguaia, mas acabou rejeitando a proposta.

Segundo informações divulgadas pelo portal Goal, a Associação Paraguaia de Futebol quer que o brasileiro de 23 anos defenda o time paraguaio há pelo menos dois anos. Vale destacar que seu pai, Carlos Augusto, tem a nacionalidade do país vizinho, o que permite, por lei, que seu filho defenda a seleção principal.

Por sinal, Maurício mora no Paraguai quando era adolsnencete. Mesmo assim, disse não a todos os convites recebidos para representar a seleção do país. Ele pode acabar mudando de ideia e avatar o desafio, entretanto, seu grande desejo é vestir as cores da seleção brasileira em breve.

Maurício vem chamando a atenção no cenário brasileiro desde os tempos em que defendia o Internacional, Por sinal, foi chamado para defender o Brasil no Pré-Olímpico, e muito provavelmente seria peça garantida na equipe em caso de classificação às Olimpíadas de Paris, algo que não ocorreu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Titular no Paraguai, Bobadilla vem se destacando

Também contratado nesta temporada, Bobadilla se tornou uma peça fundamental no São Paulo. Depois das lesões de Alisson e Pablo Maia, que não jogam mais em 2024, o paraguaio se tornou titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía.

Ele vem chamando a atenção pelas boas performances, e por sinal, foi convocado nas últimas datas Fifa para defender o Paraguai. O mesmo acabou recusando o convite de participar da equipe olímpica de seu país, ao entender que já havia desfalcado o SPFC durante a Copa América.