Jogador do Palmeiras está “copiando” Kaká para fazer sucesso
Cria da categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos de idade, já movimenta o mercado e atrai interesse de clubes como Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Arsenal. A expectativa do clube paulista é que ele se torne o defensor mais caro da história do futebol brasileiro.
Visando um sucesso ainda maior, a P&P Sport Management, responsável pela carreira do zagueiro, fechou um acordo de exclusividade com a Wolff Sports. A agência que trabalha no marketing de esportes também gerenciou a carreira de Endrick. O plano da empresa é simples: cair nas graças da torcida, como explicou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, em entrevista ao UOL.
“O perfil do Vitor ajuda muito, porque é um perfil que as empresas gostam dessa obviedade em relação ao perfil do atleta. Se eu fosse uma empresa e quisesse patrocinar um atleta durante a carreira dele, qual eu patrocinaria com os olhos fechados? Você vai dizer o Kaká, que era um atleta óbvio no sentido de ser um gentleman, boa postura, nunca se envolveu em polêmica. O Vitor tem essa linha do Kaká. Ele é um bom garoto, caseiro, gosta da família, focado, centrado, ele é frio. Esse perfil é muito bem visto pelas empresas”, comentou.
Vitor Reis só disputou 15 partidas pela equipe profissional do Palmeiras, e mesmo assim, é visto como uma das maiores joias da base dos últimos anos. Apesar de ser zagueiro, mostra muito poder ofensivo, e não é à toa que marcou gols contra rivais como Corinthians e Flamengo.
Ele foi eleito um dos 60 jovens jogadores com maior potencial pelo jornal britânico “The Guardian”. Segundo João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, em entrevista ao programa espanhol El Chiringuito de Jugones, duas equipes já entraram em contato com o Alviverde acenando uma oferta de 30 milhões de euros.