Jogador do Palmeiras escolhe astro do São Paulo como mais dificil de driblar do Paulistão

Destaque do Novorizontino nesta campanha no Campeonato Paulista, o meia Rômulo foi contratado pelo Palmeiras recentemente. O Alviverde fechou o negócio ainda em fevereiro, mas deixou o atleta completar o Estadual pela equipe de Novo Horizonte. Ele já se apresentou no novo clube.

O jogador disputou 12 partidas neste Paulistão, com três gols marcados e mais duas assistências distribuídas. Por sinal, balançou as redes na partida contra o São Paulo, que eliminou o Tricolor da competição (quartas de final).

Rômulo já deu algumas entrevistas com a camisa do Palmeiras, sendo a mais recente delas à Cazé TV na cerimônia de premiação do Campeonato Paulista. Perguntado sobre suas referências, ele citou o meia Kevin de Bruyne, astro do Manchester City, e revelou assistir diversos campeonatos europeus.

“Eu assisto bastante Europa League, Premier League. Assisto a LaLiga. Meio-campo que gosto muito é o De Bruyne, sempre serve os companheiros e faz gols. Gosto muito do jogo dele”, disse Rômulo.

O atleta foi questionado sobre o defensor mais complicado que enfrentou neste Paulistão. Sem hesitar, ele escolheu Arboleda, do São Paulo. O equatoriano vem sendo peça chave desde que desembarcou na capital paulista, em 2017, e recentemente teve seu contrato renovado até 2027.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Cara, difícil. Tem vários. Tem que pensar. Acho que um jogo que não consegui, a bola não chegou muito, foi no São Paulo nas quartas. O Arboleda jogou ao meu lado, fez um baita campeonato. Pela marcação deles, foi um zagueiro que tive uma batalhinha ali”, finalizou Rômulo.

Dupla de zaga titular ainda não está definida

Por enquanto, Thiago Carpini ainda não encontrou a formação ideal para o São Paulo. Por sinal, a defesa vem sendo o principal problema. Arboleda é titular absoluto, mas o treinador ainda não achou o nome ideal para fazer dupla com o equatoriano desde a saída de Lucas Beraldo.

Por enquanto, Diego Costa vem sendo o escolhido pelo treinador, com Nahuel Ferraresi sendo escalado de vez em quando. Quem realmente perdeu espaço foi Alan Franco, que não vem sendo utilizado.