Jogador do Palmeiras ajudou o São Paulo a ser campeão da Copa do Brasil
Nesta temporada, o São Paulo conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A campanha foi histórica, já que eliminou rivais históricos como o Palmeiras, Corinthians e Flamengo, na final. E por falar no Alviverde, o Tricolor contou com uma ajuda de um atleta rival na conquista, mesmo que indireta.
Em entrevista ao “PalmeirasCast”, o lateral-direito Mayke revelou que ajudou o meia Alisson em um momento difícil no âmbito pessoal. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o são-paulino, que foi muito importante na conquista, disse que passou por um quadro de depressão, e que chegou a pensar em suicício.
Em participação no podcast palmeirense, Mayke disse que ambos são amigos desde os tempos em que atuavam juntos no Cruzeiro. Além disso, deixou claro que depressão não é brincadeira, e fez um apelo para que as pessoas que sofrem da doença peçam ajuda.
“Foi um momento muito difícil. Nesse dia, é impressionante como são as coisas…a gente ligava para ele, independentemente do time que ele tiver, é igual como o Dudu, a gente vai ser irmão do mesmo jeito. Quero levar para o resto da vida. Dentro de campo, é cada um querendo ganhar, mas fora de campo eu gosto muito”, iniciou.
“Conheço toda a família dele, ele conhece a minha. Ele é padrinho dos meus filhos. E eu conversando com ele, ele não tinha me falado nada. Não é de um dia para o outro. Acho importante bater nessa tecla. Não zombar. Tem muita gente que tem vergonha, mas não tem que ter. Acontece com qualquer um”, disse.
Por fim, Mayke deixou claro que depressão é de fato uma doença que é extremamente complicada, e que tem que ser tratada assim como qualquer outra.
“É uma doença como o câncer, se descobrir no início não vira uma depressão. Tem que procurar ajuda. Você não consegue se ajudar, ele não conseguiu, então tem que ter alguém do lado para ajudar. Essa doença é difícil”, finalizou o lateral-direito do Palmeiras.