Jogador do Botafogo pode ter tirado a vaga de atleta do São Paulo na Seleção Brasileira

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, para decidir quem avança à semifinal da Libertadores da América. Após voltar com um empate sem gols do Rio de Janeiro, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar simples para se classificar. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

Além do confronto entre as duas equipes, haverá um duelo particular entre dois jogadores: os goleiros Rafael, do São Paulo, e John, do Botafogo. Ambos estão de olho em uma possível vaga na próxima lista de convocados para a Seleção Brasileira. 

Logo nas primeiras chamadas, o técnico Dorival Júnior optou por levar o arqueiro são-paulino, com quem trabalhou no clube ano passado, quando, por sinal, venceram a Copa do Brasil de maneira inédita. Ele esteve presente nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, mas foi reserva em todos os jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, Rafael não foi chamado na última lista, quando o Brasil venceu o Equador, em Curitiba, e foi derrotado pelo Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Mesmo assim, pode acabar retornando a Amarelinha em breve.

John é cotado para ser chamado

Ao contrário de Rafael, John está no começo de sua carreira. O goleiro está presente na pré-lista de convocados para as partidas contra Chile e Peru, já na próxima data Fifa, em outubro.

O jogador vem sendo uma peça importante da equipe comandada pelo técnico Artur Jorge. Por sinal, defendeu o primeiro pênalti de sua carreira na vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians, no Nilton Santos, no último dia 14, pelo Brasileirão.