Jogador DIZ SIM para assinar com o São Paulo

Sob o comando de Rogério Ceni, o lateral-esquerdo Welington era um dos xodós e titular absoluto nesta temporada. Por sinal, o Tricolor deixou Reinaldo sair do clube com a convicção que a cria das categorias de base de Cotia iria dar conta do recado.

Todavia, se machucou em março, durante partida contra o Água Santa, pelo Paulistão, e teve que operar o tornozelo. De volta somente nas últimas semanas sendo titular na goleada por 4 a 1 contra o Santos, no Morumbi, Welington deve aparecer ainda mais nas escalações do SPFC.

Isso porque Caio Paulista sofreu uma lesão muscular na coxa, e deverá desfalcar o time por cerca de quatro semanas. Será a chance de Wellington provar o seu valor para o técnico Dorival Júnior. 

Diante disso, ele só tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. Ou seja, daqui a um ano, ele já poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe, saindo a custo zero. Buscando  evitar que isso aconteça, o São Paulo já se mexeu e abriu conversas para uma renovação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renovação a caminho mesmo com interesse de clubes europeus

Ciente do interesse europeu no jogador, o Tricolor irá oferecer um contrato válido por mais três temporadas, segundo informações do jornalista Alexander Vieira, do Bolavip Brasil. O estágio das conversas ainda estão no começo, mas a tendência é que avance nas próximas semanas,

Segundo o jornalista, o próprio atleta avisou que está disposto a renovar com o SPFC, mesmo sabendo da possibilidade real de se transferir para a Europa, uma vez que ele foi um dos jogadores que mais receberam sondagens e propostas de clubes do Velho Continente.

Welington deverá ser o titular no confronto contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira (16), às 19h30, no Morumbi, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.