Jogador deixa o São Paulo para jogar na Grécia

O São Paulo vive um período de reformulação e está realizando algumas mudanças em seu elenco. O Tricolor vem negociando diversos atletas das categorias e base, que em tese, não teriam espaço no time principal comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

O nome mais recente a se despedir de Cotia foi o lateral-esquerdo Matheus Zanella, que atuava na equipe sub-20 do São Paulo. Fora dos planos de Zubeldía, foi liberado a custo zero ao Makedonikos, da Grécia. A informação foi confirmada pelo próprio jogador, que divulgou a transferência em suas redes sociais.

O atleta tinha contrato com o Tricolor até o ano que vem, e visando lucrar em uma transferência futura, o São Paulo ficou com 30% de seus direitos econômicos segundo Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Matheus Zanella se junta a outros nomes que defendiam as categorias de base do São Paulo e acabaram dispensados nas últimas semanas, como Ryan Felipe, Palmberg, João Miranda, Mateus Amaral, Enzo Boer e outros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC buscou lateral internacional

Sem planos para o jovem Mateus Zanella, o São Paulo foi ao mercado para reforçar sua lateral-esquerda. Welington, titular absoluto, está de saída ao término da temporada, e jogará no Southampton, da Inglaterra, a partir de janeiro. Seu reserva, Patryck Lanza, fraturou a clavícula e ainda não tem previsão de volta.

Tudo isso culminou na contratação de Jamal Lewis, que ainda não realizou seu primeiro treino no CT da Barra Funda. O atleta está à serviço da seleção da Irlanda do Norte nesta data Fifa e deve conhecer seus novos companheiros nesta semana.