Jogador deixa o São Paulo e vai para a LDU

A poucos dias da estreia na temporada, o São Paulo continua fazendo movimentações em seu elenco. Desta vez, foi a vez de um nome das categorias de base se despedir do Tricolor: o equatoriano Juan Macias.

O meio-campista estava emprestado ao Tricolor e foi devolvido à LDU de Quito após passagem discreta defendendo o clube paulista. O jovem foi contratado sob enormes expectativas da comissão técnica, que sempre busca talentos no mercado sul-americano.

O exemplo mais recente foi o do paraguaio Antonio Galeano, que apesar de ter ido muito bem nos times de base, não conseguiu se firmar na equipe principal, seguindo sua carreira em outro clube.

Segundo apuração do jornalista Alexandre Zanquetta, Macias tinha uma personalidade mais tímida, algo que o atrapalhou nesta passagem pelo São Paulo. Com somente 18 anos, ele volta ao país natal para tentar retomar os trilhos de sua carreira.

Expectativa acerca de Juan Macias era enorme

O jogador chegou por empréstimo já com experiência no time principal da LDU. Apesar de ter entrado em campo em apenas três duelos pela Liga de Quito, passou boa parte das últimas temporadas treinando entre os profissionais. Defendendo a base de Cotia, ele mal foi aproveitado, e os treinadores enxergavam algumas opções à frente do equatoriano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A expectativa era tão grande em relação ao potencial de Macias, que ele apareceu em uma lista do jornal inglês “The Guardian”. Na ocasião, os britânicos elegeram as 60 maiores promessas do futebol mundial.