Jogador deixa o São Paulo e agora vai ter que falar espanhol

Ainda antes de iniciar a temporada, o São Paulo já havia realizado uma “lista de dispensas”, comunicando alguns jogadores que não estavam nos planos para 2024. Um deles foi o volante Jhegson Méndez.

O equatoriano foi avisado da decisão e sequer se apresentou no CT da Barra Funda para os treinamentos com os companheiros, Seu foco foi de achar um novo clube, que foi confirmado nesta quinta-feira (1).

O jogador voltará a falar sua língua natal na Espanha, já que foi anunciado de forma oficial como mais novo reforços do Elche, que atua na segunda divisão do país. Aos 26 anos, ele tem contrato com o Tricolor até 2025.

O acordo foi através de um empréstimo até junho, ou seja, até o final da temporada europeia. O Elche tem uma opção de compra no contrato, que segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, o valor é de 2,3 milhões de euros (R$ 12,3 milhões). Todo o salário do mesmo será pago pela equipe espanhola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter disputado a La Liga nos últimos anos, o Elche ocupa apenas o nono lugar da tabela de classificação da segunda divisão do Campeonato Espanhol.  Somou 37 pontos em 24 partidas, acumulado 10 vitórias, sete empates e mais sete derrotas. 

Apesar de ter desembarcado como uma estrela, Méndez decepcionou

O volante foi contratado a custo zero em 2023 após final de contrato com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Chegou com um certo status, já que foi titular e jogou bem a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção do Equador.

Por sinal, era titular absoluto no esquema de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Dorival Júnior, que sequer o relacionava para algumas partidas. Sua passagem no Tricolor se encerra com somente 24 jogos disputados, e a última foi há mais de três meses.