Jogador deixa o São Paulo depois de 14 anos

As últimas horas da primeira janela de transferências do futebol brasileiro no ano definiram a saída de um dos xodós da torcida do São Paulo no atual elenco do clube. Sem espaço com o técnico Thiago Carpini, o volante Luan, de 24 anos, foi cedido ao Vitória, por empréstimo, até o fim da atual temporada.

Esta será a primeira experiência do jogador longe do Tricolor. Formado em Cotia, Luan vestia as cores são-paulinas desde os dez anos de idade e deixará o Morumbi com 165 jogos disputados, seis gols e quatro assistências. O “final” da trajetória deixa um gosto de lamentação, com Luan sabendo que poderia ir mais longe.

Em 2021, três anos após ser alçado aos profissionais, o volante chegou a ser protagonista do título do Campeonato Paulista sobre o arquirrival Palmeiras. Foi dele o gol que garantiu o troféu do estadual ao São Paulo após longos 16 anos. O caminho natural para o jogador parecia mesmo ser o futebol europeu.

Mas a expectativa por uma grande transferência esbarrou em uma grave lesão já em 2022, ano onde somou apenas 13 participações. A situação não melhorou no ano seguinte, com Luan raramente constando entre os titulares e acumulando 28 jogos. Agora, ele tentará retomar a carreira no Vitória e longe do seu amado Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Luan pelo São Paulo

  • Temporada 2018: 7 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2019: 35 jogos disputados
  • Temporada 2020: 42 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2021: 40 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Temporada 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2023: 28 jogos disputados, dois gols e uma assistência
  • Total: 165 jogos disputados; seis gols marcados e quatro assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.