Jogador de R$ 1 milhão mensal estaria treinando só 30 minutos por dia no São Paulo

Ídolo da torcida e multicampeão pelo São Paulo no início do século, o ex-lateral Cicinho, hoje com 43 anos de idade, soltou uma verdadeira bomba durante edição do programa SBT Sports desta segunda-feira (18). Segundo ele, o meia James Rodríguez tem treinado por somente 30 minutos no CT da Barra Funda no dia a dia.

“O James praticamente não treinou na semana. Eu tive informação de dentro do São Paulo. O James não passa mais que 30 minutos dentro do CT. 30 minutos por dia. Ele entra, faz o trabalho dele e rala. Ele não é comprometido e o elenco não está com ele”, afirmou o agora comentarista. Confira a fala completa de Cicinho:

A afirmação, é claro, provocou alvoroço nas redes sociais, com muitos torcedores assustados com a informação e outros criticando severamente o ex-jogador por querer “tumultuar o ambiente” do São Paulo. Em apuração junto à diretoria, o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, trouxe uma versão diferente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Absurdo. James treina mais que muitos nomes que a torcida idolatra e grita o nome, chega antes e sai depois”, disse um dirigente que não teve seu nome revelado. Após quase sair do clube no último mês, ao pedir sua rescisão contratual, James voltou a ser criticado por não participar da disputa de pênaltis contra o Novorizontino.

Em entrevista coletiva após a precoce eliminação no Campeonato Paulista, o técnico Thiago Carpini afirmou que o colombiano não se sentiu seguro para efetuar a cobrança graças ao pouco tempo de treinamento após se recuperar de dores musculares. Em 2023, James já havia sido vilão ao perder um pênalti pela Copa Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.