Jogador da Série D supera Luciano e se destaca no Brasil
Terceiro maior artilheiro do São Paulo neste século, com 79 gols marcados em 235 jogos, o atacante Luciano continua sendo destaque do time na atual temporada. Iniciando o ano com o comando de Thiago Carpini e agora sob a tutela de Luis Zubeldía, o camisa 10 conta com 34 jogos, 12 gols e uma assistência em 2024.
Porém, mesmo com a boa fase, Luciano ficou para trás na disputa pela artilharia contabilizando as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Com seis gols anotados na primeira divisão, ele é superado pelos desconhecidos Jonathas, do Athletic Club, e Weslley Smith, do Fluminense-PI, ambos com oito gols marcados.
Enquanto Jonathas é o grande artilheiro da Série C, Weslley tem enfileirado gols na Série D. Na elite do futebol brasileiro o grande artilheiro até aqui é Pedro, também dono de oito gols pelo Flamengo depois de balançar as redes do Fortaleza. Ele é seguido, de perto, por Lucero, do Fortaleza, Vegetti, do Vasco, e Luciano.
O artilheiro flamenguista é o líder também no quesito artilharia do ano. Ele tem 26 gols anotados, levando em consideração Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Lucero é o segundo colocado do ranking geral com 21 gols.
Confira os maiores artilheiros do São Paulo no século
- Luís Fabiano – 212 gols marcados
- Rogério Ceni – 112 gols
- Luciano – 79 gols
- Calleri – 72 gols
- França – 69 gols
- Dagoberto – 61 gols
- Hernanes – 56 gols
- Borges – 54 gols
- Kaká – 51 gols
- Alexandre Pato – 49 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.