Jogador da Seleção Portuguesa é do São Paulo

Historicamente, o São Paulo é um dos maiores clubes não só do Brasil, e sim de todo o continente sul-americano. Com três Libertadores e o mesmo número de Mundiais, o Tricolor se postula entre os principais protagonistas do esporte sul-americano.

A tradição engloba diferentes aspectos que vão além dos troféus , que por sinal, são muitos. Temas como torcida, estádio e jogadores também são colocados na balança. Isso não é problema, já que além do MorumBis, o Tricolor já cedeu diversos atletas às seleções. Por exemplo, Rogério Ceni foi pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002, além do próprio Kaká.

Claro que a maioria dos atletas são convocados para as seleções sul-americanas, mas o SPFC tem um caso à parte. Isso porque o jovem lateral Moreira, de 19 anos de idade, defende as cores de Portugal.

Apesar de ser nascido no Brasil, o jovem formado nas categorias de base de Cotia tem cidadania portuguesa por conta de sua família, e optou por defender a base lusitana. Ele chegou a ser convocado para o Brasil Sub-23, mas acabou se machucando antes de vestir a Amarelinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso mantenha suas boas atuações e seja convocado para defender alguma das seleções principais, Moreira terá que fazer a escolha entre jogar por Portugal ou Brasil. Ele é considerado uma joia de Cotia e tem tudo para se tornar um grande jogador. 

Lesões atrapalham carreira de Moreira

Apesar do talento, Moreira vem sofrendo com lesões de maneira repentina, algo que vem atrapalhando sua evolução no Tricolor. Ainda em 2022, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do  joelho. Foi ganhando confiança e minutos sob o comando de Thiago Carpini, mas atualmente está sob cuidados do departamento médico por conta de uma lesão no músculo reto femoral.