Bomba: Jogador da seleção de Portugal é o novo reforço do São Paulo

O São Paulo superou o Goiás, por 2 a 1, na noite de ontem (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Com uma virada nos minutos finais o Tricolor conseguiu três pontos importantes na tabela de classificação e se aproximou dos primeiros colocados. Após o confronto o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva.

Na oportunidade dentre outros assuntos comentados, o comandante do São Paulo falou sobre a expectativa do retorno de alguns jogadores lesionados. Diante do Goiás o autor do gol heroico da virada do Tricolor foi o atacante David, que não atuava desde a estreia do time no Campeonato Brasileiro, por conta de uma entorse no joelho.

Com isso Dorival afirmou que espera poder contar o mais breve possível com os atletas contundidos e deixou escapar a situação clínica do lateral-direito luso-brasileiro João Moreira. O jovem rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na reta final da temporada passada, mas está em um estágio de recuperação avançado e pode voltar em breve aos treinamentos.

“Depois de mais de 30 dias fico feliz em estar recebendo o David. É natural que ele ainda precise de um processo de readaptação para que ele se encontre em melhores condições. Vamos tentar acelerar tudo isso”, afirmou Dorival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Talvez tenhamos o Moreira em uma situação um pouco mais avançada. Acredito que só. Os demais, nesse instante, demoraremos um pouco mais (para ter à disposição).”, concluiu o técnico.

Aos 19 anos de idade Moreira é uma das grandes promessas das categorias de base de Cotia. O jogador possui cidadania portuguesa e já chegou a atuar pela seleção sub-18 do país lusitano. Pelo time profissional do São Paulo o lateral disputou 11 embates e anotou um gol e duas assistências.

São Paulo tem um time completo de desfalques

Atualmente Dorival não tem à disposição 11 jogadores do São Paulo, sendo a maioria acometida por lesão. Além de Moreira, que está prestes a voltar, outros dois atletas também devem reintegrar o elenco em breve: o zagueiro Arboleda e o meia Nestor. Ambos desfalcaram o Tricolor nas duas últimas partidas, por conta de fadiga muscular.

Por outro lado sete jogadores seguem no departamento médico: Ferraresi, Galoppo, Talles Costa, Welington, Igor Vinícius, Jandrei, Erison. Já o goleiro Felipe Alves segue afastado dos treinamentos, em razão de atos de indisciplina.