Jogador da França é oferecido ao São Paulo, que bate o martelo
O São Paulo nunca escondeu que estava em busca de novas peças na última janela de transferências. Apesar das dificuldades financeiras, o Tricolor conseguiu fechar algumas contratações, como as do zagueiro Ruan, do lateral Jamal Lewis, do volante Santiago Longo e do meia Marcos Antônio. Todas foram por empréstimos com opções de compra.
Apesar disso, o Tricolor poderia ter contado com mais um nome no plantel comandado por Luis Zubeldía. Trata-se do lateral francês Layvin Kurzawa, ex-Paris Saint-Germain e que está livre no mercado atualmente. A informação foi divulgada pelo portal Goal.
De acordo com a fonte citada Kurzawa foi oferecido ao clube através de um empresário. Contudo, não houve interesse o suficiente para que o Tricolor enviasse uma proposta, e as conversas não avançaram.
O lateral-esquerdo tinha contrato com o PSG até julho deste ano, mas, fora dos planos do técnico Luis Enrique, não teve o vínculo renovado e se tornou um agente livre. Por hora, não recebeu nenhuma proposta que lhe agradasse, então permanece em busca de um novo clube.
Kurzawa vem em baixa
O jogador passa longe de viver o melhor momento de sua carreira, e acumula poucas partidas disputadas nos últimos anos. Sua pior temporada foi em 2021/22, quando entrou em campo em apenas uma oportunidade.
Foi emprestado ao Fulham, da Inglaterra, em 2022/23, mas também não obteve o sucesso esperado, acumulando somente seis duelos disputados, com 392 minutos. Retornou ao time francês e também não teve tantas oportunidades.