Jogador dá ADEUS ao São Paulo após passagem apagada

A pedido do próprio técnico Dorival Júnior, o São Paulo deve ter uma barca de jogadores de saída, uma vez que o treinador quer trabalhar com um elenco menor. Atualmente, o plantel conta com pouco mais de 40 atletas, e a intenção é chegar a 26.

Um dos nomes que oficialmente deixarão o clube é o goleiro Felipe Alves. O jogador estava emprestado até o final de dezembro junto ao Fortaleza, e não terá seu contrato renovado pela diretoria.

O atleta chegou ao Morumbi em julho de 2022, quando o clube passava por um momento instável na posição, já que Jandrei, então titular, havia se machucado e caído de produção, enquanto Thiago Couto não convenceu.

Sua contratação foi um período de Rogério Ceni, que havia trabalhado com ele no Fortaleza. Assim que Felipe chegou, se tornou titular absoluto pelo resto da temporada. O arqueiro foi um dos responsáveis pelo time alcançar a final da Copa Sul-Americana, já que foi decisivo em duas disputas de pênaltis, nas quartas de final e na semi.

Após a contratação de Rafael, Felipe Alves perdeu espaço no Tricolor. A situação ficou ainda pior após um caso de indisciplina, que não agradou a comissão técnica de Dorival Júnior. Ele chegou a ser afastado, mas logo retomou a rotina.

Seu vínculo com o Fortaleza também se encerra no final do ano, ou seja, ele estará livre para assinar com qualquer clube interessado. Através de suas redes sociais, o goleiro se despediu e agradeceu o São Paulo por esse um ano e meio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota de despedida de Felipe Alves

Um ano e meio representando esse clube tão enorme e importante do cenário do futebol brasileiro e mundial. Vestir a camisa do São Paulo era um sonho de infância e graças a Deus consegui realizar

Vivi momentos de alegrias, de tristezas, mas sempre com a certeza que dei o meu melhor por essas cores. Entrar em campo com o Morumbi lotado gritando o meu nome é algo que levarei para sempre comigo. Ficará eternizado nas minhas melhores lembranças.

Gostaria de agradecer demais o apoio de todos os torcedores desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, seja nas ruas ou através das redes sociais. Esse reconhecimento para nós é sempre muito importante, pois nos dá a certeza que estamos no caminho certo.

Mas agora chegou a hora de buscar novos desafios. Sei que ainda tenho muito o que contribuir dentro do futebol e estou totalmente preparado para uma próxima missão.

Obrigado, São Paulo! Para sempre no meu coração!