Jogador com multa milionária quer assumir a lateral do São Paulo

Ativo no mercado, o São Paulo busca uma solução para a lateral-esquerda. Isso porque Wellington, titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía, se despedirá do clube ao término desta temporada e será o mais novo reforço do Southampton, da Inglaterra. Seu reserva, Patryck Lanza, sofreu uma fratura na clavícula e não tem retorno previsto por hora.

Apesar de estar à procura de diversos nomes nesta janela de transferências, a solução para o setor pode vir novamente das categorias de base de Cotia. Felipe Oliveira vem se destacando cada vez mais com a camisa do Tricolor e mira uma chance na equipe profissional em breve.

O atleta foi o autor de uma assistência na goleada por 7 a 0 em cima do São Bento, no último sábado (24), em Cotia, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Foi a 17ª vitória da equipe em 18 partidas disputadas, com outro empate na conta. Em entrevista após o duelo, o lateral são-paulino destacou a força do grupo para vencer o Estadual.

“É uma sequência muito boa da nossa equipe. Conseguimos resultados importantes e tratamos cada jogo como uma final, isso tem feito a diferença, até mesmo para manter nosso nível de concentração lá em cima. Acredito que temos totais condições para brigarmos pelos títulos e vamos atrás disso. É o nosso objetivo”, ressaltou Oliveira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sonho de jogar no profissional

Felipe Oliveira defende as categorias de base de Cotia desde 2016 e tem dupla nacionalidade (Brasil e Portugal). Segundo a TNT Sports, o jovem acertou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo no ano passado, com direito a uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 306 milhões na cotação atual. Se destacando na base, o lateral não esconde o desejo em ser promovido em breve e treinar sob o comando de Luis Zubeldía.

“Com certeza chegar ao profissional é o meu grande objetivo. Mas sei que tudo será fruto do que eu fizer aqui na base. Não adianta queimar etapas. Venho trabalhando muito forte para quando o chamado acontecer. Cada treino, cada jogo, me sinto cada vez mais preparado. Se acontecer um dia, vou me dedicar 100% para agarrar essa chance”, comentou Felipe.