Joga de terno: Arboleda liderou desarmes no Brasileirão 2023

A temporada de 2023 terminou, e o São Paulo conseguiu o tão sonhado título da Copa do Brasil. Parte disso foi por conta da consistência defensiva da equipe de Dorival Júnior que passa pela dupla de zaga formada por Arboleda e Lucas Beraldo.

Por sinal, o equatoriano foi um dos destaques individuais não só do Tricolor, e sim de todo o país. Além disso, ele se consolidou como um ídolo da torcida são-paulina, já que está no clube desde 2017 e alcançou o auge com a conquista da Copa do Brasil.

Arboleda foi o defensor (incluindo zagueiros e laterais) que mais conseguiu desarmes até cometer uma falta em todo o Campeonato Brasileiro de 2023. O dado foi divulgado pela plataforma Sofascore.

O zagueiro da Seleção do Equador roubou a bola dos adversários 4,6 vezes em média até cometer uma falta. Atrás deles estão  Tinga (4,5), Fabrício Bruno (3,4), Piquerez (3,3), Cristaldo (3,0), Di Plácido (2,8), Marlon (2,8) e Puma Rodríguez (2,7). 

Apesar da boa estatística, a campanha do São Paulo não foi das melhores no Brasileirão, terminando apenas em 11° lugar.  O Tricolor focou nas competições mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana) e escalou os reservas em muitas oportunidades no Brasileiro. Arboleda, por exemplo, jogou 20 dos 38 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na próxima temporada, ele terá uma tarefa ainda mais difícil, já que o São Paulo voltará a Libertadores da América. Buscando o tetracampeonato, a equipe de Dorival Júnior deve focar totalmente na competição internacional.