Joelinton APROVA transferência para o São Paulo

Créditos: Reprodução/Newcastle United

Defendendo as cores do Newcastle, da Inglaterra, desde 2019, o meia Joelinton já pensa em uma possível volta ao Brasil. Apesar disso, o jogador de 28 anos ainda deve jogar na Premier League por mais alguns anos.

A primeira experiência na Europa foi no Hoffenheim, da Alemanha, em 2015. Na ocasião, o brasileiro havia sido vendido junto ao Sport, e atuava como atacante na época. Trocou de posição no Newcastle e se tornou uma das figuras mais emblemáticas do clube, sendo muito elogiado pela torcida.

Mesmo com ótima relação com o clube inglês, Joelinton admite pensar em um retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Zona Mista, do UOL Esporte, ele comentou sobre sua aposentadoria e as três equipes que gostaria de atuar em sua terra natal. Uma delas é o São Paulo.

“Se Deus quiser, um dia espero voltar e encerrar a carreira no Sport, o clube em que eu iniciei. Mas também tenho desejo de jogar para outros clubes no Brasil. O São Paulo foi um clube que eu acompanhei também, é um clube muito grande no nosso futebol. E gosto muito do Palmeiras também, tenho um amigo que é fã do Palmeiras e ele fala que eu vou jogar lá ainda. São dois clubes que eu tenho uma admiração muito grande. Quem sabe um dia poder jogar em um dos dois”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joelinton sonha em retornar à Seleção Brasileira

Destaque no Newcastle, Joelinton já foi convocado para defender a Seleção Brasileira, assim como Bruno Guimarães, seu companheiro no meio-campo no time inglês. O jogador comentou sobre a emoção da primeira vez que foi chamado para atuar com a camisa da Amarelinha, no ano passado.

“Um sonho que todo jogador brasileiro tem é defender o seu país. Para mim, sempre foi o meu maior, poder vestir a camisa do Brasil, escutar o hino. Desde pequeno sempre sonhei em ser jogador por esse momento. Para mim e para minha família, foi uma realização incrível, um orgulho muito grande”, contou.