Jhegson Méndez se antecipa e fala sobre o seu futuro

A situação do volante Jhegson Méndez dentro do São Paulo ganhou novidades nesta semana. E com informações vindas do próprio atleta, que concedeu entrevista exclusiva ao jornalista equatoriano Stalin Cobeña. Segundo Méndez, ele e seu staff já tiveram uma conversa junto a diretoria do São Paulo para sua saída do clube.

“Intenção é sempre ir para um futebol competitivo, para o bom futebol, se for a Europa melhor. Estamos trabalhando para isso e esperamos nestes próximos dias que algumas coisas sejam fechadas para termos algo concreto”, afirmou o volante. Contratado em janeiro de 2023, o jogador acumulou apenas 24 jogos no ano.

Mendez Sao Paulo
Méndez terminou a temporada sem jogar no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Mesmo assim, o equatoriano se mostra feliz com a experiência vivida no Morumbi: “O que aconteceu foi uma experiência nova, não levei a mal, encarei como um aprendizado para crescer mais e sou sempre grato a eles porque fui para um futebol diferente, para um time grande”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contratado sob grande expectativa após se destacar com a Seleção de seu país na disputa da Copa do Mundo de 2022, Méndez chegou a ser alvo de clubes da Rússia e da Turquia na última janela, mas os valores envolvidos não agradaram a diretoria são-paulina. No fim do ano, o Athletico-PR foi apontado como possível destino.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

  • Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Dois jogos disputados e 121 minutos em campo
  • Campeonato Brasileiro – Sete jogos disputados e 372 minutos em campo
  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.