Vivendo uma situação financeira complicada, o São Paulo admite que deve vender algum jogador na janela de transferências do meio do ano. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, a diretoria tricolor avisou alguns empresários de que espera por ofertas em breve.
“O Tricolor necessita fazer uma grande venda para equilibrar as contas do ano. Para o clube, um negócio pequeno não resolve a situação.Ainda que valores referentes a Rodrigo Nestor e Galoppo caiam na conta do São Paulo no meio deste ano, o clube ainda vê uma venda como necessária. O principal objetivo do Tricolor é fechar o ano no azul”, escreveu o jornalista.
Segundo a previsão orçamentária do clube, o Tricolor deve arrecadar cerca de R$ 155 milhões em vendas de atletas. Por hora, o montante que foi aos cofres são-paulinos chegou a R$ 85 milhões. William Gomes, Nestor, Wellington Rato, Michel Araujo e Erick deixaram a equipe no começo do ano.
“Até aqui, o clube acredita que vem conseguindo ficar dentro dos valores orçados no início da temporada. A chegada de Wendell e Oscar ajudou a inflar o balancete trimestral, porém o problema foi apenas contábil e não pesou propriamente nas finanças do clube”, prosseguiu Eder Traskini.
Quem pode sair?
A tendência é que jovens formados nas categorias de base de Cotia sejam os alvos de clubes do exterior nesta janela de transferências. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, Pablo Maia pode acabar se despedindo da torcida em breve, uma vez que o volante tem mercado europeu há alguns anos.
Outro nome é o meia Matheus Alves, campeão da Copinha nesta temporada. O jogador vem ganhando cada vez mais minutos e chegou a ser sondado pelo CSKA Moscou. Contratado na temporada passada, Bobadilla, titular da seleção paraguaia, também pode dar adeus ao Morumbi.