Janela não fechou e atletas podem deixar o São Paulo

Há alguns meses, o principal pedido do técnico Dorival Júnior foi para a diretoria não negociar jogadores no meio da temporada. A princípio, o desejo foi atendido, uma vez que foram recusadas propostas por Pablo Maia e Lucas Beraldo de clubes europeus.

A janela de transferências do Brasil se encerrou há uma semana, mas isso não significa que o Tricolor poderá vender jogadores. Isto porque o período de mercado do futebol europeu fecha apenas no dia 1° de setembro.

Ou seja, apesar de não conseguir contratar (a não ser jogadores livres no mercado e sem contrato), o Tricolor ainda pode ver algumas de suas joias se despedirem do Morumbi neste mês.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, esses são os nomes que ainda podem sair nesta janela: Pablo Maia, Lucas Beraldo, Rodrigo Nestor, Nathan, Juan, Patryck e Jhegson Méndez.

“É importante saber que o clube precisa vender, não há como fugir disto. Se não agora, será em Dezembro”,  comentou Alexandre Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nestor pode ser vendido pelo São Paulo ainda neste mês

Apesar dos dois primeiros terem tido propostas recusadas pelo SPFC, dificilmente o clube negaria uma proposta irrecusável. Contudo, o que tem mais probabilidades de sair do Tricolor é Nestor.

Com 23 anos recém-completados,  o meia vive uma relação conturbada com a torcida. Muito criticado, pode ser queimado assim como Igor Gomes e Rodrigo Caio, que precisaram ser negociados pois não tinham mais clima no Morumbi.

O Zenit, da Rússia, já conversou com o São Paulo sobre a possibilidade de realizar uma proposta oficial por Nestor. A tendência é que caso chegue nos valores certos, o clube paulista não fará esforços para segurá-lo.

Além dele, Nathan é outro que desperta interesse de clubes de fora, principalmente de Portugal. Com a volta de Igor Vinicius e Moreira, dificilmente ele terá mais minutos com Dorival Júnior.