Janela fecha essa semana e o São Paulo encaminhou sua última contratação

A janela de transferências do futebol brasilero fecha nesta quinta-feira (7), e o São Paulo está com o elenco praticamente fechado. O último reforço que deve ser anunciado em breve é o atacante André Silva, que já desembarcou na capital paulista e realizou exames médicos.

O jogador é visto como o substituto e reserva ideal para Jonathan Calleri, que é titular absoluto do Tricolor. O brasileiro, por sinal, era o principal destaque ofensivo do Vitória de Guimarães, de Portugal, com 13 gols marcados e duas assistências distribuídas na temporada atual.

No último domingo (3), por exemplo, no clássico contra o Palmeiras, no MorumBis, o São Paulo sofreu sem a presença de Calleri, que estava suspenso e cumpriu suspensão automática.

O escolhido para cumprir a função foi Luciano, que costuma atuar como um segundo homem da frente ou até um pouco mais recuado. Juan também era uma opção, mas o jovem vem sendo bastante criticado pela torcida recentemente.

Mesmo sendo tratado como uma “sombra” de Calleri, André Silva tem algumas características diferentes em relação ao argentino. Ele não é aquele “camisa 9” clássico, e se destaca pela sua movimentação e velocidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor buscava mais dois reforços

Além de um centroavante, o São Paulo também estava em busca de um lateral-esquerdo. Isso porque Welington, que é o  titular da posição, tem contrato até dezembro e ainda não definiu sua renovação. Ele já recusou algumas ofertas do clube e atrai interesse de alguns times do Brasil. O atleta poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, saindo a custo zero no final do ano.

Um zagueiro canhoto também era prioridade para a diretoria, que buscava um substituto para Lucas Beraldo, vendido ao Paris Saint-Germain, da França, após o final da temporada passada. Além do mais, o Tricolor deve ter os desfalques de Arboleda e Ferraresi durante a Copa América.