Janela europeia termina hoje e São Paulo garantiu a MAIOR contratação do Brasil

Atenção ao calendário, clubes brasileiros. Nesta quarta-feira, dia 31, as principais ligas europeias fecham suas respectivas janelas de transferências e não poderão mais acertar contratações até o mês de junho. Já perdendo Lucas Beraldo para o Paris Saint-Germain, o Sâo Paulo vive a expectativa de manter importantes nomes de seu elenco.

O principal deles é Pablo Maia, outra cria de Cotia constantemente especulada no Velho Continente. Mas entre saídas e chegadas para a temporada, que contará com o retorno do Tricolor na disputa da Copa Libertadores da América, o clube já garantiu a sua maior “contratação” na janela: a permanência do ídolo Lucas Moura.

Retornando ao Morumbi após longas 12 temporadas na Europa, onde defendeu as cores de Paris Saint-Germain e Tottenham, Lucas foi peça importante na inédita conquista da Copa do Brasil e teve chance de novamente deixar o clube ao fim de 2023. Com contrato se encerrando, ele foi alvo de clubes sauditas e dos Estados Unidos.

Além disso, times europeus também sondaram sua situação. No entanto, após longas semanas de conversas, Lucas e seu staff optaram por aceitar a proposta de renovação do São Paulo. Ídolo da torcida e vivendo o sonho de disputar a Libertadores pelo clube, o meia-atacante assinou compromisso válido até dezembro de 2026.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo acertou quatro contratações na janela

Se a janela europeia está prestes a fechar, a brasileira ainda permanecerá aberta até o início de março. Presente na Libertadores e sonhando em disputar os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão, o São Paulo tende a retornar ao mercado na busca por um novo lateral-esquerdo e um centroavante para fazer “sombra” a Calleri.

Até aqui, o Tricolor se movimentou bem no mercado e acertou as contratações do experiente volante Luiz Gustavo, do meia paraguaio Damián Bobadilla e dos atacantes Erick, destaque do Ceará, e Ferreirinha, cria do Grêmio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.