Janela está fechando e São Paulo tem poucos dias pra fechar com reforço

Vivo nas três frentes que disputa (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), o São Paulo quer terminar a temporada atual da mesma forma que em 2023: levantando troféus. Sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor venceu a Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo na decisão.

A missão de Luis Zubeldía não será fácil, já que enfrentará o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores, e o Atlético-MG, na mesma fase da Copa do Brasil. Além disso, está a oito pontos do líder Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.

Internamente, o treinador argentino continua batendo na tecla que precisa de mais reforços. Isso porque alguns nomes importantes não estão à disposição por conta de lesões, como Alisson, Pablo Maia (ambos não voltam nesta temporada), Ferreira, entre outros.

O tom de preocupação começa a se alastrar no Morumbi, já que a diretoria tem apenas uma semana para fechar novas contratações. A janela de transferências fecha oficialmente na próxima segunda-feira (2).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação do SPFC no mercado

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube entende que ainda é possível contar com dois reforços: um lateral-esquerdo e um volante.

Um dos nomes que está em negociação é o potuguês Mário Rui, que pertence ao Napoli, da Itália. O lateral de 33 anos já teria encaminhado um acordo com o clube paulista, mas a situação “esfriou” por conta da posição do Napoli perante a liberação do mesmo, que tem contrato até 2026.

Por hora, o São Paulo fechou com o meio-campista Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi, ambos por empréstimo de um ano com opção de compra. Além deles, Liziero, formado em Cotia, retornou de empréstimo e vem sendo utilizado por Zubeldía.