Janela está fechando e São Paulo tem poucos dias pra fechar com reforço
Vivo nas três frentes que disputa (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), o São Paulo quer terminar a temporada atual da mesma forma que em 2023: levantando troféus. Sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor venceu a Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo na decisão.
A missão de Luis Zubeldía não será fácil, já que enfrentará o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores, e o Atlético-MG, na mesma fase da Copa do Brasil. Além disso, está a oito pontos do líder Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.
Internamente, o treinador argentino continua batendo na tecla que precisa de mais reforços. Isso porque alguns nomes importantes não estão à disposição por conta de lesões, como Alisson, Pablo Maia (ambos não voltam nesta temporada), Ferreira, entre outros.
O tom de preocupação começa a se alastrar no Morumbi, já que a diretoria tem apenas uma semana para fechar novas contratações. A janela de transferências fecha oficialmente na próxima segunda-feira (2).
Situação do SPFC no mercado
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube entende que ainda é possível contar com dois reforços: um lateral-esquerdo e um volante.
Um dos nomes que está em negociação é o potuguês Mário Rui, que pertence ao Napoli, da Itália. O lateral de 33 anos já teria encaminhado um acordo com o clube paulista, mas a situação “esfriou” por conta da posição do Napoli perante a liberação do mesmo, que tem contrato até 2026.
Por hora, o São Paulo fechou com o meio-campista Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi, ambos por empréstimo de um ano com opção de compra. Além deles, Liziero, formado em Cotia, retornou de empréstimo e vem sendo utilizado por Zubeldía.