Janela está fechando e São Paulo tem poucos dias para inscrever reforços

O São Paulo segue ativo nesta janela de transferências e ainda busca alguns nomes que podem reforçar o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. A ideia é dar ainda mais força para o time visando a disputa das três competições que participa: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Depois das graves lesões de Alisson e Pablo Maia, que não devem jogar mais nesta temporada, o Tricolor se lançou ao mercado em busca de substitutos a dupla de titulares. Entretanto, vem esbarrando em questões financeiras para fechar novas negociações.

O único contratado até o momento é o meia Marcos Antônio, que chegou emprestado junto a Lazio, da Itália, com uma opção de compra (que pode virar obrigação dependendo das metas) ao término do vínculo (junho de 2025).

O grande sonho desta janela é a contratação de Thiago Mendes, volante que já atuou no clube entre 2015 a 2017 e que atualmente defende as cores do Al-Rayyan, do Catar. Entretanto, os dirigentes do Oriente Médio fazem jogo duro pela liberação do brasileiro, que já topou um retorno ao Soberano.

SPFC deve acelerar conversas

A diretoria do Tricolor deve se apressar em relação a possíveis conversas com outros jogadores. Isso porque a data limite para pré-inscrever novos reforços para as oitavas de final da Libertadores da América é nesta sexta-feira (9), com prazo final até a segunda (12). O SPFC encara o Nacional, do Uruguai, nas duas próximas quintas-feiras (dias 15 e 22).

Vale lembrar que a janela de transferências do Brasil fecha somente no dia 2 de setembro, e até lá, a diretoria quer trazer ao menos mais um volante e um lateral-esquerdo.