Janela de transferências nem abriu e São Paulo já encaminhou primeiro reforço

O São Paulo quer aproveitar a súbita janela de transferências de julho para se reforçar para a sequência da temporada. A ideia do Tricolor é trazer jogadores que cheguem para agregar valor ao elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Um dos nomes mais comentados é o de Thiago Mendes.

O volante, que defende as cores do Al-Rayyan, do Qatar, esteve presente na Neo Química Arena para assistir ao clássico contra o Corinthians, que acabou empatado em 2 a 2. Antes disso, ele esteve presente no CT da Barra Funda no sábado e conversou com os dirigentes e o treinador do clube.

“Falei com ele. É um jogador que pode agregar ao plantel que temos. Seria uma adição muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia e pudemos repô-lo de uma boa maneira com o rendimento altíssimo de Luiz Gustavo, com o de Allison, com Galoppo, que está colaborando para essa posição, com Bobadilla, que está na seleção. Incorporar um jogador no meio-campo, que vejo como uma zona muito importante em um esquema de jogo, me parece uma boa. Tomara que dê certo”, disse Luis Zubeldía, na coletiva após o Majestoso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Thiago Mendes quer voltar a jogar no São Paulo. Ele já defendeu as cores do Tricolor de 2015 a 2017, quando marcou 12 gols em 147 partidas. Foi vendido ao Lille, da França, e posteriormente jogou no Lyon, do mesmo país.

A comissão técnica busca um novo primeiro volante após a cirurgia de Pablo Maia, que também  vinha sendo sondado por clubes europeus e havia a expectativa por uma venda, que deve ser adiada para o final do ano. 

O GE destaca que a negociação depende do Al-Rayyan, já que os empresários do atleta possuem um bom relacionamento com a QFA, que é a liga do Qatar e que controla as operações dos clubes. O SPFC encara a situação com otimismo.